Torres Vedras | Homem detido por condução sob efeito de álcool e violência doméstica
Os militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Torres Vedras, no dia 24 de dezembro, detiveram um homem de 40 anos por condução sob efeito de álcool e por violência doméstica, no concelho de Torres Vedras.
Após receberem uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local onde apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima, uma mulher de 45 anos, e era possuidor de armas.
Durante a ação, o homem colocou-se em fuga, tendo a GNR realizado diligências policiais que permitiram a sua localização e detenção. O homem conduzia sob o efeito de álcool, motivo pelo qual foi detido em flagrante.
Efetuada uma busca ao veículo, a GNR apreendeu:
- Duas navalhas
- Uma faca do mato
- Uma caçadeira de ar comprimido com mira telescópica
- 104 cartuchos
- Uma caixa de chumbos
- Uma cartucheira.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.
A GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva e que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número europeu de emergência 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.